quarta-feira, dezembro 27, 2006

Confusão de Calendário na Mensagem de Natal do PM

O nosso PM, Engº José Sócrates, proferiu uma alocução ao país coincidente com a quadra natalícia. Entre outras "pérolas" o discurso constava de frases do género:
“Passo a passo a economia está a recuperar. Passo a passo os resultados começam a surgir”, embora se tenha esquecido que estava na mesma semana do encerrameto da Opel.
Acrescentou ainda que “Melhorou a confiança nos consumidores e nos empresários. Melhorou a economia, com previsões de crescimento acima das expectativas. Melhoraram as nossas exportações: as empresas estão a vender mais e melhor no mercado global [...] Estamos a conseguir, nós vamos conseguir.” mostrando ser um visionário que consegue ver aquilo que mais ninguém perscrutar, num mês em que a ameaça do encerramento e deslocalização paira sobre diversas empresas.
Na quadra natalícia, Sócrates voltou a dirigir-se aos mais desfavorecidos. “Quero dirigir-me em particular aos idosos com menos recursos [...] O Governo continuará a fazer tudo o que está ao seu alcance para lhes dar condições para uma vida digna livre de pobreza”, afirmou. Algo que o governo já começou a implementar com o aumento da electricidade, dos transportes, a diminuição da comparticipação de medicamentos e o encerramento das urgências e centros de saúde obrigando os idosos a gastar mais dinheiro em transportes e medicamentos.
O mais curioso é que o Engº Sócrates conseguiu dizer isto tudo sem se rir, certamente porque os assessores se enganaram no calendário. Em vez do discurso natalício, para o dia 25 de Dezembro, colocaram-lhe no bolso o discurso para ser proferido no dia 1º de Abril... o Dia das Mentiras.

Sem comentários: