sábado, setembro 09, 2006

O que alguns não dizem

Alguns blogues como o Tugir, o Kontratempos e o Canhoto resolveram dirigir uma missiva ao embaixador da Colômbia, que é objectivamente uma carta de solidariedade com o regime de Alvaro Uribe e com os seus esquadrões da morte. Mas há na Colômbia muitas coisas que convenientemente eles continuam a calar porque não servem os seus objectivos principais: Atacar e caluniar o PCP.
Para isso têm que branquear o regime de Uribe e silenciar a realidade social e política da Colômbia onde, com a cumplicidade do Estado, actuam abertamente os "Esquadrões da Morte".
Mais um caso de que eles não falam:

Asesinan otro militante comunista

Reactivado la persecución al Partido Comunista Colombiano: El cuerpo del militante comunista Carlos Arciniegas de Puerto Wilches, Santander ha sido encontrado con señales de crueles torturas.El crimen se atribuye a los grupos paramilitares legalizados que con el aval del gobierno de Álvaro Uribe actúan abiertamente en la región.
[Athemay Sterling, DPDH] En diciembre de 2005 fue asesinado el dirigente comunista Carlos Arturo Diaz en el Tolima, en enero de 2006 se reactiva la persecución al Partido Comunista Colombiano con el asesinato de Carlos Arciniegas en Puerto Wilches Santander.


(Ler noticia integral aqui: http://www.anncol.org/es/site/doc.php?id=1720)

1 comentário:

Anónimo disse...

Esses tais bloguistas devem andar à babugem do embaixador (?) Apuleio em Portugal, um literasto que passa a vida a chular o prestígio do Garcia Marquez e a defender à outrance o regime narco-nazi do Uribe.

Luis Nogueira