domingo, setembro 10, 2006

Lido hoje no Público

Lido hoje (10.09.2006) no insuspeito Público (p.27, link não disponível):

Escândalo nas Forças Armadas na Colômbia

"(...) No dia 31 de Julho, a poucos dias da cerimónia de investidura do Presidente Alvaro Uribe, uma série de bombas explodiram em Bogotá matando um civil e ferindo dez soldados. As autoridades acusaram então as FARC. Mas os autores tinham sido os militares.(...)"

Ou seja o Exército organiza atentados terroristas para depois poder vir acusar as FARC. Mas sobre isto o Tugir , o Kontratempos, o Canhoto e demais insurgentes e blasfemos, nem tugem nem mugem. É a memória selectiva.

4 comentários:

Anónimo disse...

vc é burro ou estúpido, não lê o q eles escreveram?

"condenar Uribe não desculpa as FARC e condenar as FARC não desculpa Uribe (...) A situação colombiana exige que olhemos para todos os lados sem complacências. Quem não o fizer deixa-se cair, por mimetismo ou simetria, na armadilha em que o PCP está preso".

José Manuel disse...

Caro anónimo: Fico a aguardar a explícita condenação do regime de Uribe e o apelo à libertação dos presos políticos e ao fim dos "esquadrões da morte" paramilitares.
Nota: Não há necessidade de ser grosseiro.

Paulo Moreira disse...

Aquilo que o "anónimo" disse, não invalida a ideia do post do José Manuel: a comunicação social (quase na totalidade), não tem dado a cobertura devida às atrocidades do governo colombiano...mas quando se trata das Farc-ep que estiveram na festa do Avante...cai o Carmo e a Trindade.
Longa vida às Farc-ep.
A luta continua

Paulo Moreira disse...

Consultem o blog:
sindicatovermelho.blogs.sapo.pt