domingo, abril 29, 2007

O branqueamento do Nazismo na Letónia

(Video: trailer do documentário "Latvia in Hitler's Footsteps")

Nos estados bálticos assiste-se a um movimento de branqueamento do Nazismo e dos crimes de guerra cometidos pelos corpos de voluntários oriundos deste países que integraram as "Waffen SS" e o "Einsatzgruppen" (tropas especiais comandas por Heydrich cuja missão era o extermínio de não-arianos, ou seja judeus, comunistas, etc). Estes grupos, que agora aparecem em desfiles pelas capitais destes Estados, com o incentivo dos seus respectivos governos, foram responsáveis pelo extermínio de dezenas de milhares de homens mulheres e crianças. Como hoje se sabe muitos dos oficiais e soldados que participaram no Holocausto não eram ~só alemães, mas havia também uma quantidade significativa de austríacos, polacos, húngaros e principalmente letões e estónios.

Na Letónia e na Estónia a introdução de leis discriminatórias que impede o acesso aos direitos básicos de cidadania de pessoas que não são consideradas "etnicamente puras" pelo Estado, de acordo com critérios que lembram as tristemente célebres "Leis de Nuremberga", mostra que o Estado de Direito nestes países é uma farsa.

Esta farsa é hipocritamente tolerada pela União Europeia, que prefere fingir que ignora que estados membros violem todas as convenções e tratados que (dizem) constituem a base da União Europeia.

(Sobre o "Einsatzenngruppen" ver

http://www.youtube.com/watch?v=_eox6GGweRE

(contém cenas chocantes)

1 comentário:

Anónimo disse...

This trailer is tendentious and your approval of it sounds rather embarrassing.