domingo, fevereiro 18, 2007

Regresso ao básico

Terminado o período de campanha que culminou no referendo do passado dia 11/02 o país vai retomando a consciência do buraco para onde está a ser conduzido pela política anti-popular e anti-social deste governo.
A convocação do referendo para um momento em que subia de tom a contestação às políticas do Governo não é fruto do acaso. Proporcionou uma excelente ocasião ao Engº Sócrates para distraír os portugueses de algumas medidas mais gravosas e, ao mesmo tempo, aparecer a dar um "rebuçado" à ala esquerda do PS para os calar durante algum tempo. Como era previsível o Engº Sócrates apareceu agora, com a ajuda de alguma imprensa mais subserviente ao poder, a cavalgar o resultado do referendo tentando transformar o Sim à despenalização da IVG, num Sim à política geral do Governo.
Mas por mais que o discurso do Governo procure mistificar as coisas a verdade acaba, mais cedo ou mais tarde, por se impôr. As manifestações das populações de Valença e Vendas Novas contra o encerramento dos serviços de saúde e os protestos da população do Porto contra a extinção das carreiras de transportes são o primeiro sinal de que as coisas começam a mover-se.

Sem comentários: